quarta-feira, 10 de março de 2010

Tem Flamenguista na Baixada Santista!

A matéria foi pauta da Agência de Notícias Rádio Facos, em 2009.

Por Cássio Freitas

 
Quem acha que não existe flamenguista na Baixada Santista está enganado! Pouco numerosos os torcedores começaram a se reunir em um bar de São Vicente para assistir aos jogos e fazer excursões ao Maracanã. A movimentação cresceu e resultou na criação da Embaixada Oficial do Flamengo na região.

O ponto de encontro dos fanáticos pelo rubro negro é um bar no centro de São Vicente. Nos finais de semana o Bar Flashow recebe mais de duzentos amantes do Flamento e é considerado a Embaixada Oficial do clube, em Santos.

Na Baixada as pessoas preferem torcer por times paulistas. Por isso, a quantidade de torcedores chamou a atenção do clube carioca. No entanto, os torcedores não conseguem assitir aos jogos do time. As emissoras de televisão transmitem apenas disputas com times paulistas.

Anderson de Oliveira Tavares abriu um bar onde os torcedores podem assistir aos jogos transmitidos pela TV fechada. O local, pequeno e simples se tornou popular entre os flamenguistas.

A popularidade da torcida em São Vicente atraiu pessoas de outras cidades. Por meio de redes sociais como orkut, youtube, twitter e blogger os estudantes Renato Gonçalves, que mora em Santos, e José Carlos Coutinho, morador de Cubatão ficaram sabendo da Embaixada Flamenguista. Eles sempre que podem assistem aos jogos no Bar Flashow. Já foram duas vezes para o Maracanãem excursão com outros frequentadores do bar.
Outras matérias da Agência Radiofacos de Notícias podem ser acessadas em:

0 comentários:

Postar um comentário