sexta-feira, 12 de março de 2010

Família Santista vive em veleiro


Assim como a Família Schurmann, a Família Vicente, largou sua vida em terra e resolveu morar em uma "aventura".
Em julho de 2003, deixaram cidade de São Sebastião para aproveitar a vida em novo endereço...

Confira um trecho da reportagem publicada no Agência Facos

>> Conhecer o mundo e compartilhar costumes e culturas de outros países, além de promover incentivo aos que têm sonhos a realizar. Esse é o objetivo da família Vicente ao decidir embarcar em um veleiro para uma nova forma de vida e moradia, com duração de dois anos.
Com a intenção de morar a bordo, se mudaram de Santos para São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, a fim de terem uma vida mais tranqüila. Em 27 de julho de 2003, o casal Marcelo Ferreira Vicente e Maurinês Curci Vicente,e seus dois filhos, Marcelo, com 16 anos, e Mateus 13, na época, partiram para uma nova vida.
“Para comprarmos o veleiro e reformá-lo, tivemos que vender a casa em que morávamos em São Sebastião. Aos poucos fomos tranformando-o em uma pequena casa”, disse Maurinês, que na época era funcionária da Prefeitura de São Sebastião. Com o projeto da viagem, obteve uma licença remunerada por dois anos para que pudessem começar. Passados dois anos, Maurinês pediu exoneração, pois não tinha condições de voltar ao País e ter uma vida normal. Como combinado entre a funcionária e a Prefeitura, durante os dois anos, informações como conhecimentos gerais e específicos, população e economia de todos os lugares visitados, deveriam ser divulgados no site da Prefeiura (já desativado) para que os alunos de Ensino Municipal de São Sebastião estudassem de uma maneira compartilhada e interativa”.


Para conhecer um pouco mais da vida em alto mar, acesse.


Por Daphine Machado

0 comentários:

Postar um comentário