sexta-feira, 12 de março de 2010

Mostra de Jornalismo no Cinema

O Centro de Ciências da Comunicação e Artes da UniSantos realizou nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2008, a Mostra Jornalismo no Cinema.
A Mostra apresentou 10 aulas cinematográficas de jornalismo com entrada gratuita no Cinema Roxy, em Santos. O evento foi realizado em comemoração aos 200 anos de Imprensa no Brasil.


Alguns dos filmes apresentados nessa Mostra:


  • Capote: aborda o motivo pelo qual o livro A Sangue Frio foi escrito. Este livro foi lançado no início de 1966 e tornou-se sucesso por ser um marco na história do Jornalismo e da Literatura.

  • A montanha dos Sete Arbutres: (1951) o filme traz a discussão sobre ética aplicada ao Jornalismo e exemplos de como não fazer informações de qualidade.

  • Todos os Homens do Presidente: (1976) baseado na vida real dos jornalistas que investigaram o Caso Watergate, resultando na renúncia do presidente Richard Nixon.

  • O Custo da Coragem: (2003) biografia da repórter investigativa Verônica Guerin que, em nome do Jornalismo, denunciou criminosos de sua cidade, Dublin, colocando a vida de sua família em perigo.

Por Daphine Machado

0 comentários:

Postar um comentário