sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Verticalização de Santos divide opiniões!

O impacto da verticalização da Cidade é um tema abordado em vários veículos e não foi diferente nos projetos laboratoriais da Universidade, o Agência Facos e o Entrevista.

O Agência Facos publicou em 2008 a matéria abordando a opinião do arquiteto Ruy Ohtake. Para ele, a verticalização da Cidade não é algo que o preocupa. Destaca que em relação à orla da praia as construções são, aparentemente, corretas comparadas às aberrações da cidade de São Paulo.

Já o jornal Entrevista, aborda a questão do impacto que essas construções de arranha-céus traz à Santos, como a falta de ventilação no interior da Cidade. Na matéria, também publicada no ano de 2008, o engenheiro civil Fábio Rodrigues explica que os prédios agem como paredes que bloqueiam os ventos; e construir prédios mais finos não é a solução.



>>Segundo a Lopes Consultoria de Imóveis, os prédios começaram a ser construídos em 1950. A partir do Plano Diretor, projeto que define como a cidade deve ser organizada, esses edifícios foram ganhando mais pavimentos.

 
Por Daphine Machado

0 comentários:

Postar um comentário