sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Restaurante Bom Prato

A equipe formada por Cássio Freitas, Cidinha Santos, Brenda Duarte, Fabíola Ferreira, Daphine Machado, Jenny Davila, Luiza Oliveira, Natasha Guerrize,  e Paula Moreira. O texto a seguir é a abertura da versão on line do Mural do Centro postado em dezembro de 2009. A edição teve como pauta os restaurantes Bom Prato de Santos e de São Vicente.
Por Cidinha Santos

Comer bem e barato. A solução pode estar nos restaurantes Bom Prato.
Os restaurantes populares recebem pessoas de todas as idades e classe sociais. Em Santos e São Vicente, o público inclui desde moradores de rua até idosos que vivem sozinhos, passando por trabalhadores do Centro e, principalmente da periferia, como caso do Quarentenário (na área continental).
O projeto se tornou viável graças ao convênio entre as prefeituras das duas cidades, a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo e as ONGs Estrela do Mar e Vila Ponte Nova. Com o valor custeado pelo Estado (R$ 2,25), mais o que é pago pelos usuários (R$ 1,00), é possível fornecer uma refeição balanceada.
O cardápio é elaborado por uma nutricionista e encaminhado para aprovação do Codeagro. Dez por cento das refeições servidas no restaurante Bom Prato são gratuitas e destinadas a crianças de até 6 anos.

0 comentários:

Postar um comentário