sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Por um curso melhor!

O curso de Jornalismo da Unisantos recebeu na avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) quatro estrelas e o título de melhor da região.

No segundo semestre de 2009, os alunos do curso de Comunicação da Universidade Católica de Santos foram transferidos do Campus Pompéia para o Dom Idílio. A mudança acarretou vantagens a estes alunos, principalmente aos de Jornalismo. Uma das mais importantes foi a modernidade na infraestrutura dos laboratórios; e um dos pontos que deixou a desejar foi a dificuldade em retirar equipamentos para a realização de trabalhos na disciplina de Telejornalismo, por exemplo.

Por mais que mudanças nunca agradem a todos, as reclamações sempre estão presentes. Afinal é nosso direito querer o melhor. Mas todos sabem que a Universidade está bem equipada em relação aos projetos laboratoriais. É possível ter uma base do dia-a-dia de uma redação, de um programa de rádio e de um telejornal. Alguns dos projetos desenvolvidos são o Agência Facos, Jornal Entrevista, Mural do Centro, Morros e Zona Noroeste, Agência Rádio Facos de Notícias e Hipertexto.

Como em todos os cursos os professores nos dão a base de como é o dia-a-dia da profissão e, cabe a nós nos interessarmos e procurarmos especializações na área em que pretendemos seguir.


Por Daphine Machado

0 comentários:

Postar um comentário