terça-feira, 20 de abril de 2010

Uma história de superação

Hugo da Silva

Para muitos jovens, o primeiro emprego é o passo inicial de uma caminhada de sonhos e satisfação pessoal. Mas nesse longo caminho, obstáculos colocam à prova a capacidade de superação dos iniciantes na vida profissional.

Para o estudante Leandro Santos Rabello, que trabalha há 10 anos num escritório de advocacia na Avenida São Francisco, a vida de trabalhador começou muito cedo. Aos 13 anos, perdeu o pai, atropelado por um carro. Filho único, teve de trabalhar para ajudar nas despesas de casa. “Meu pai era vigilante e ganhava pouco. Depois da sua morte, as coisas foram ficando cada vez mais complicadas. Chegava a passar fome”, diz o estudante.

A mãe, Maria Anália Rabello, doméstica há 20 anos, ganhava pouco e logo sentiu dificuldades para criar o filho. Sua renda era de um salário mínimo, e com despesas de aluguel e alimentação, ela pensou em deixar o filho com familiares. “Minha mãe chegou ao ponto de trabalhar em dois empregos e ainda fazer bicos aos finais de semana”, lembra Rabello.

A oportunidade um dia chegou para o jovem. Um dos escritórios onde sua mãe trabalhava no Centro deu oportunidade para o jovem trabalhar como office boy. No entanto, Leandro Rabello teria que voltar à mesma avenida onde seu pai morreu. “O acidente foi a duas quadras do prédio onde eu ia trabalhar. Tive que ser muito forte”, conta, emocionado.

Atualmente, Leandro é secretário do escritório de advocacia e pretende dar sequência aos estudos. Ele quer terminar a faculdade de Direito e poder atuar como advogado criminalista.

0 comentários:

Postar um comentário