Trata-se de uma tecnologia de transmissão de televisão totalmente nova e que chega democratizando a recepção dos sinais, dando acesso a imagens sem chuviscos e som comparável ao CD. Uma análise rápida demonstra que o assinante de TV a cabo que tem o pacote mínimo só para garantir a boa recepção das TVs abertas, poderá fazer uma boa economia, cancelando seu pacote e passando a assistir aos programas via TV Digital, com imagem e som melhores e de graça.
O sócio da MD Antenas, empresa especializada na instalação e manutenção de antenas e circuitos fechados, Diógenes Dias de Barros, vê a TV Digital como a chegada da televisão em cores, no início da década de 1970, quando os primeiros aparelhos eram bastante caros e depois foram barateando. O mesmo poderá acontecer agora, com as digitais e, por isso, dá a dica de que o importante não é sair trocando o televisor e sim verificar qual o conversor ideal para o aparelho que já tem em casa e só depois adquirir um aparelho de TV que já tenha o sistema digital integrado.
A importância da compra do aparelho correto para seu televisor é grande, não só pela economia, já que um conversor de até 480 linhas, a ser usado nos aparelhos tradicionais custa cerca de metade do preço do que vai até 1.080 linhas, para os aparelhos LCD ou plasma. Além disso, a compra do aparelho errado fará com que o sistema não funcione corretamente, informa o gerente da filial do centro de Santos da MM Informática, João Paulo Paiva.
Quanto aos benefícios que o novo sistema trará, vale a pena uma visita ao site oficial da TV Digital brasileira que indica os benefícios que a nova tecnologia proporcionará, disponibilizando informações sobre os múltiplos programas, som multicanal e interatividade.
Em Santos – Desde março de 2009, Santos e São Vicente dispõem dos sinais da TV Digital gerados pela afiliada da Rede Globo, TV Tribuna, antecipando o prazo estipulado pelo Ministério das Comunicações que dava o início das operações para dezembro de 2013, segundo informações da TV Tribuna. Em breve, o sinal também atingirá Guarujá, Cubatão e Praia Grande, chegando aos outros municípios da Baixada Santista e do Vale do Ribeira em uma etapa posterior.
Publicado no Hipertexto
Fabíola Ferreira
0 comentários:
Postar um comentário