segunda-feira, 1 de março de 2010

Loja de roupas atende a evangélicos


“Temos moda tamanho especial e para evangélico”. Esse é o aviso encontrado na porta da loja Rhabu, na Rua Vahia de Abreu, 82B, no bairro do Boqueirão. Mas há outros locais que estão apostando nesse mercado, como é o caso de Vicente de Carvalho, no Guarujá, onde há uma butique especializada em grife evangélica.

Segundo Leomar Ybom, proprietária da loja Rhabu, em Santos, o estilo das pessoas adeptas à religião é caracterizado por saias longas, blusas de mangas e mais soltas, e sem decotes.

A procura de roupas recatadas e mais clássicas foi o que incentivou a proprietária Leomar Ybom a abir um estabelecimento de moda, há dois meses. “Muito dos meus clientes, insatisfeitos com a moda de hoje, ou seja, roupas curtas e extravagantes, serviram de incentivo para que eu investisse em outros estilos para atender a todos os públicos”.

A proprietária relata que não só os evangélicos que procuram esse tipo de roupa. “Quem não é evangélico e gosta da moda mais clássica, aposta nesse estilo”. As roupas são mais elegantes, discretas, com cinturas mais altas, compridas, produzidas em tecidos mais leves.
O público, em sua grande maioria, é o feminino. A proprietária diz não trabalhar com roupas infantis, porém atende à moda juvenil masculina.

Maria Lúcia, cliente da loja, diz que há muita dificuldade em encontrar roupas mais sérias. “Em shoppings não encontro nada do meu agrado, a moda é de estampas coloridas e extravagantes. Como sou mais clássica, me identifiquei com a loja.”


Publicado no jornal laboratorial Agência Facos, em 22.08.2008
Por Daphine Machado

0 comentários:

Postar um comentário