terça-feira, 9 de março de 2010

Lixo obstruiu calçadas da Vila Nova e Vila Mathias

Gustavo Carrera Chagas informa, na matéria publicada em 07/03/2010, do jornal Agência Facos, que o lixo e entulhos encontrados nas calçadas vêm atrapalhando a passagem dos moradores dos bairros Vila Nova e Vila Mathias, em Santos. É possível encontrar de tudo, como por exemplo, sofás, armários velhos, plásticos e pedaços de madeira.
Porém, o proprietário de uma banca de jornal, Reginaldo Assunção Alvarez, reclama que os próprios comerciantes e moradores da região jogam o lixo irregularmente nas ruas e calçadas. Segundo ele, nem mesmo o caminhão do Cata-Treco consegue dar conta de tanto entulho e que, no dia seguinte, já está tudo sujo novamente. Ele reclama ainda da falta de solução da Prefeitura.
Um carrinheiro que não quis se identificar contou à reportagem que, por conta de seus serviços, ainda contribui para a limpeza das ruas, sem nenhum apoio da Prefeitura.
A cabeleireira Odília Machado de Campos culpa a falta de conscientização dos comerciantes e moradores locais e também o descaso da Prefeitura.
A população destes bairros devereriam se conscientizar que o espaço público é de todos e que respeito e educação são necessidades básicas para o bom convívio em sociedade.

Leia abaixo a matéria na íntegra:


Postado por Kátia Alves

0 comentários:

Postar um comentário