terça-feira, 30 de março de 2010

Lançamento da primeira edição do jornal ENTREVISTA

Edição 1
A 1ª publicação do Jornal Entrevista, produzida pelos alunos dos 3º e 4º anos de Jornalismo já está disponível gratuitamente nas bancas. O material, que é produzido para a disciplina de Laboratório Impresso, contém 20 páginas, com notícias e textos interpretativos nas editorias de Contexto, Comunidade, Saúde, Educação, Trabalho, Sindical, Porto, Meio Ambiente, Economia, Personagem, Comunicação, Política, Variedades, Tecnologia e Esportes

* Capa

Manchete - matéria principal - Perigo nas Alturas: são abordadas as 10 mortes registradas por ano no setor dos empreendimentos imobiliários, segundo o Sindicato de Trabalhadores da Baixada Santista. No entanto, a fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego funciona somente por meio de denúncias.

Comunidade - Lixo toma conta de praia em Guarujá: com a coleta de lixo a cada três meses, os alunos retraram o descaso com a saúde pública em 'Pouca Farinha', muito lixo.

Saúde - Dengue: mosquito vs. mosquitoa salvação para a epidemia de dengue pode vir direto da Europa. Pesquisadores das universidades de Oxford (Inglaterra) e da Califórnia (EUA) publicaram um estudo que pode ser o fim da picada. Para conter a propagação do vírus da dengue, a alternativa é a de criar mosquitos geneticamente modificados.

Cuidado com os galões de água: matéria de alerta, já que as distribuidoras nem sempre respeitam o consumidor e repassam galões de água com validade vencida. A fiscalização da Vigilância Sanitária depende apenas de denúncias.

Eventos - Quando o esporte incomoda: com trânsito parado e barulho é dia de competição nas ruas, que são fechadas, ficam com trânsito parado e resultam em atrasos, barulhos e prejuízos para moradores e comerciantes.

Exclusivo - Marcelo Teixeira fala pela primeira vez após derrota nas eleições: confira o desabafo do presidente do Santos Futebol Clube, que comentou sobre questões que não querem calar. Ele falou ao ENTREVISTA com exclusividade e analisou seu desempenho a frente do clube santista e também o início da gestão de Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro.     

Onde encontrar: para garantir o seu exemplar do Jornal Entrevista em Santos, basta procurar na Livraria Martins Fontes, Alfândega, Almirante, Ana Costa, Aquário, Areia Branca, Bazar Papel & Cia, Boa Vista, Breque, Campo Grande, Canaã, Canal, Cinelândia, Cochrane, Copacabana do Daniel, Encruzilhada, Inca, Independência, Joquey, Marapé, Marcelo Meu Cantinho, Minas Gerais, Ministro, Palmares, Paquetá, Paraíso, Pinheiro, Machado, Rebouças, Rocha São Vicente, Rodoviária de Santos, Santa Cecília, Seabra, Sorocabana, Super Centro, Supercabana, Tibiriça, Toledo, Valentim, Vila Belmiro, e Vila Mathias. Também em bancas de São Vicente, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Bertioga, São Sebastião, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.    

0 comentários:

Postar um comentário