terça-feira, 8 de junho de 2010

Romaria até o Papa

No país com o maior número de católicos do mundo, a visita do Papa é um grande acontecimento. Na época, 65% dos brasileiros se diziam católicos, e 45% praticantes. Após a morte de João Paulo Segundo – que foi, provavelmente, o mais amado Papa da Igreja Católica Apostólica Romana –, Joseph Ratzinger, o então Papa Bento XVI, visita o Brasil em maio de 2007.

A interessante saga dos romeiros e o desenrolar da festa feita envolta da gloriosa visita são registrados pelo Entrevista. Matéria de Renato Santana e Silvia Domingues, os – na época –quase jornalistas fizeram o caminho dos fiéis e contaram com riqueza de detalhes a devoção dos 150 mil brasileiros que se deslocaram até o santuário de Nossa Senhora de Aparecida, em São Paulo.

Eram pessoas de todos os cantos do Brasil, caminhando por um milagre, agradecimento, por um momento próximo ao sacerdote ou todas as alternativas. A verdade é que poucas pessoas que estavam lá conseguiram ver o Papa Bento VXI. Mas o telão já trazia a tranqüilidade que eles procuravam.

Postado por Luciana Araújo

Veja as fotos:

0 comentários:

Postar um comentário