terça-feira, 18 de maio de 2010

O caminho para realidade


O que faz uma promessa virar uma realidade? Competência, determinação, vontade, afirmação. Muitos destaques do esporte brasileiro ficam pelo caminho e não conseguem de fato vingar no cenário mundial. Ganso, Neymar, Thomaz Bellucci e Thiago Fernandes são apenas alguns dos exemplos de jovens promessas do esporte nacional. Se eles serão mundialmente conhecidos e reconhecidos não podemos dizer, mas, hoje, são uma realidade pro Brasil.

Com a chegada de competições como os Jogos Abertos do Interior 2010, em Santos, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas 2016, no Brasil, a necessidade de lapidar esses talentos aumenta. Assim como a responsabilidade nas costas destes jovens.

Para entender como funciona esse processo de revelação dos atletas e como eles lidam com essa pressão, o Bola e Pandeiro mesa-redonda do dia 9 de novembro do ano passado contou com a presença de Antonio José, técnico da equipe santista de handball, Milena Casati, psicóloga esportiva e Neymar da Silva Santos, pai da jovem promessa do santos, Neymar.

Produção: Bruna Romão e Isabella Pêgas
Mediação: Tarcísio Oliveira
Repórter: Felipe Santos
Redação: Bruno Penna e Vítor Pajaro
Fotografia: Yan Troisi

Clique aqui para ouvir o podcast na íntegra!

0 comentários:

Postar um comentário