sexta-feira, 23 de abril de 2010

Talentos esportivos brilham no anonimato

Os grandes nomes dos esportes fazem parte da vida de qualquer pessoa. Seja no futebol, no basquete, na natação ou em qualquer modalidade, muitas vezes a vocação esportiva do atleta fica de lado perante a sua fama.

Mas o mundo dos esportes não se restringe a holofotes, flashs e grandes manchetes nos jornais - cada vez mais, atletas anônimos vem mostrando seu trabalho e conquistando lugares de destaque dentro da sociedade. E tudo isso começa no seu próprio bairro, com seus amigos e familiares. E o que antes era diversão, pode se tornar até mesmo a tão sonhada profissão. Com nomes como Pelé e Robinho no futebol, Rogério Sampaio no judô, entre outros, Santos é uma das cidades de maior destaque nesse sentindo.

Com a intenção de promover e incentivar o esporte amador, os alunos do 3º ano de Jornalismo da Unisantos, atual 4º ano, publicou uma série de reportagens no Mural da Zona Noroeste em uma edição dedicada aos atletas da ZN.

Mas nem tudo é fácil para os que querem ser valorizados no esporte. Em uma matéria feita por mim, junto com a repórter Rachel Munhoz, alguns atletas afirmam que os esportes não tem força na Cidade. Marcelo Oliveira Nascimento, jogador de basquete, é um desses esportistas. Acompanhe a matéria, na íntegra:

0 comentários:

Postar um comentário