sábado, 6 de março de 2010

Vendas de repelentes aumentam em Santos

A dengue tem sido uma grande preocupação para a Baixada Santista nas últimas semanas. Em razão das dificuldades que a região tem enfrentado com o aumento dos casos da doença, autoridades dizem que a prevenção é a melhor alternativa. Entre elas, está o uso de repelente, o que já se comprova com o aumento de 20 a 30% na venda dos produtos. Segundo o balconista Joelcio Cipriano, do Drogão Super, o surto de dengue fez aumentar as vendas. "Nós vendíamos em média quinze por mês, hoje vendemos trinta a mais comparado ao mês passado",
A dona-de-casa Dolores da Silva Teles, de 43 anos, disse que faz questão de recorrer ao repelente. "Comprei dois, pois quero minha família livre dessa doença", disse. Segundo ela, seu marido já teve dengue há três anos e sabe como é difícil o processo de tratamento.
A farmacêutica Cícera Fernandes, da Poupa Farma localizada na Avenida Conselheiro Nébias. diz que as vendas de repelentes aumentaram em seu estabelecimento. "De um mês para cá, posso dizer que as vendas tiveram um acréscimo de 15%, inclusive de remédios como paracetamol, que não oferece risco para quem está com suspeita de dengue". Ela ainda faz um alerta para que o consumidor, antes de comprar o produto, faça o teste em uma pequena área do corpo. O preço dos repelentes varia de R$ 8,00 a R$ 18,00.

Texto publicado por Paula Moreira de Oliveira - Agência Facos/28.02.2010


Marcella Martins

0 comentários:

Postar um comentário