quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Viagem de lua-de-mel vira opção para lista de presentes

As agências de viagens têm apostado em uma nova tendência, as listas de casamento para a viagem de lua de mel. Dividida em cotas, a viagem é paga pelos amigos e familiares dos noivos, principalmente os que já moram juntos ou têm suas casas mobiliadas, mas preferem viajar.
A lista é feita da mesma maneira que as tradicionais de lojas de utilidades domésticas. Os noivos contratam a agência de turismo, escolhem o destino da viagem, e antecipadamente, já efetuam as reservas. Pelo site da agência, o casal disponibiliza sua foto, a data do casamento e a lista de e-mail de seus amigos, que receberão um convite virtual para participar do pagamento de cotas. Fica a critério do casal anexar um cartão de lembrete ao convite tradicional.
Os convidados que colaborarem com o pagamento pagam quantas cotas acharem necessário. Geralmente, elas já são classificadas como bronze, prata, ouro e diamante, com os valores variando entre R$ 20 a R$ 400, em média. O dinheiro é depositado em uma conta da agência, aberta pelo casal.
A bacharel em moda karina Pinoti diz ser adepta dessa prática. "Eu e meu noivo já contratamos a agência e vamos para a Itália. Nossos amigos acharam a ideia bacana, pois já moramos juntos há dois anos e meio e temos nossa casa montada".
Quem vai casar no Brasil e morar em outro país pode pedir a contribuição em dinheiro que será usado para comprar utensílios domésticos no exterior. Com a praticidade da internet, é mais fácil e rápido comprar pelas lojas on-line, onde os noivos disponibilizam a lista.

Texto publicado por Ana Cláudia Kabbach. Agência Facos - 26.09.2008

Marcella Martins

0 comentários:

Postar um comentário